Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

I can´t move the mountains for you

Dizem que ter filhos adolescentes é duro.  É o que ouvimos Há várias gerações. Sabemos toda a teoria, mas a verdade é que não estamos preparados para ser pais de adolescentes. Eu, pelo menos, não estou!  Sofro em silêncio, desde ontem. Quando percebi que um dos meus filhos sofria. Sofria de amor. Estou certa que devia ser disso. Não me disse. Mas senti. Estava triste. E apenas me disse para eu não lhe perguntar nada. Que não era nada connosco, nem com os irmãos. Isolou-se no quarto. Estava cabisbaixo. Calado.  E hoje tenho andando incomodada a pensar na tristeza dele. E a sentir que eles estão "a fugir de nós", que já não os podemos consolar como antes, quando eram mais pequenos. Em que vinham ter connosco porque se tinham magoado, porque se tinham zangado com o amigo. E isto ainda agora começou...e  nós não nos podemos substituir a eles. Sofrer em vez deles. Prestar provas por eles. Resta-nos estar lá. Confiar que tudo irá correr bem. Mas também estar preparados para alguns tropeços no caminho.
E lembrei-me deste poema, que uma professora do Colégio deles um dia me deu:

Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam connosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm os seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar os seus corpos, mas não as suas almas;
Pois as suas almas moram na casa do amanhã
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. Vós sois os arcos dos quais os vossos filhos são arremassados como flechas vivas. O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força para que as suas flechas se projetem, rápidas e para longe.Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria: pois assim como ele ama a flecha que voa, ama também o arco que permanece estável.

       

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

It´s raining again

Não sei como é que é convosco, mas eu sempre fui influenciada pelo tempo que faz. Talvez por isso não me imagine a viver num país diferente. Apesar de tudo, nós portugueses temos muita sorte. Embora tenha publicado ontem uma mensagem mais positiva para enfrentarmos o dia de chuva, a verdade é que hoje estou  meio depré. Não aguento a escuridão da manhã, cansam-me as luzes acessas da sala enquato tomamos o pequeno almoço, irrita-me o transito infernal, o vento, a chuva. E olhem que o meu chapéu de chuva é bem fashion, tem um bico de pato na pega e foi-me oferecido pela nossa Rita. Ainda assim, não gosto da chuva. Nem sequer, como algumas pessoas, para ficar em casa em frente a uma lareira a beber chá e comer scones. Preciso de luz. Gosto do frio, mas acompanhado de sol. Estava já a pensar que íamos passar o Natal da praia e afinal é disto! Ainda agora começou e já estou farta.
 Por isso deixo aqui esta imagem. Porque realmente me invejam as pessoas que não são afetadas pela meteorologia


Nota: este texto foi escrito segundo o novo acordo ortográfico!!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Leituras do dia

Terça-feira da 30ª semana do Tempo Comum

Carta aos Romanos 8,18-25.
Irmãos: Estou convencido de que os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória que há-de revelar-se em nós.
Pois até a criação se encontra em expectativa ansiosa, aguardando a revelação dos filhos de Deus.
De facto, a criação foi sujeita à destruição não voluntariamente, mas por disposição daquele que a sujeitou na esperança de que também ela será libertada da escravidão da corrupção, para alcançar a liberdade na glória dos filhos de Deus.
Bem sabemos como toda a criação geme e sofre as dores de parto até ao presente.
Não só ela. Também nós, que possuímos as primícias do Espírito, nós próprios gememos no nosso íntimo, aguardando a adopção filial, a libertação do nosso corpo.
De facto, foi na esperança que fomos salvos. Ora uma esperança naquilo que se vê não é esperança. Quem é que vai esperar aquilo que já está a ver?
Mas, se é o que não vemos que esperamos, então é com paciência que o temos de aguardar.

Livro de Salmos 126(125),1-2ab.2cd-3.4-5.6.
Quando o Senhor mudou o destino de Sião,
parecia-nos viver um sonho.  
A nossa boca encheu-se de sorrisos
e a nossa língua de canções. 

Dizia-se, então, entre os pagãos:
«O Senhor fez por eles grandes coisas!»
Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas;
por isso, exultamos de alegria.  

Fazei regressar, Senhor, os nossos cativos,
cono as torrentes do deserto.
Aqueles que semeiam com lágrimas,
vão recolher com alegria. 

À ida vão a chorar,
carregando e lançando as sementes;
no regresso cantam de alegria,
transportando os feixes de espigas. 


Evangelho segundo S. Lucas 13,18-21.
Naquele tempo, disse Jesus: «A que é semelhante o Reino de Deus e a que posso compará-lo?
É semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e deitou no seu quintal. Cresceu, tornou-se uma árvore e as aves do céu vieram abrigar-se nos seus ramos.»
Disse ainda: «A que posso comparar o Reino de Deus?
É semelhante ao fermento que certa mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, até ficar levedada toda a massa.»

sábado, 22 de outubro de 2011

Sports Day

Uma excelente iniciativa organizada por Schoenstatt .
É já no Domingo. Nós já inscrevemos a nossa família.
Podem inscrever-se no próprio dia, à entrada.
Sportsday

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chama-se dou.pt - Portal de Doações e pretende revolucionar a forma como os bens circulam em sociedade. Uma mesma plataforma online para unir quem já não quer a quem ainda precisa. O projecto será apresentado oficialmente na Gulbenkian a 31 de Outubro, Dia Mundial da Poupança.
O conceito é muito simples. Na própria definição dos criadores do projecto, a lógica é esta: o dou.pt é uma "plataforma nacional para a reutilização de bens, que faz a ponte entre quem se quer desfazer de um bem e quem o pretende receber".

Acho a ideia fantástica e agora em tempo de crise ainda melhor.

Bjs
Filipa

Happy Birthday from all of us!

Esta semana estão de parabéns a Maria Condado, o Zé S. Coutinho e o Sebastião.
Um beijinho a todos.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Olá a todos,
adorei esta ideia, parabéns Mafalda.
Acho que se isto for bem usado, pode unir muito a nossa equipa.
Já agora partilho com vocês a última novidade, eu e o Zé Diogo vamos começar a preparação para os cursos de noivos, dura um ano lectivo e pelo que dizem é muito bom para nós como casal pois vamos ter que preparar 9 temas diferentes, 1 por mês.
Bjs a todos
Filipa

Porque é que o tempo não pára por um bocado?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oração pelos amigos

Obrigado, Senhor, pelos amigos que nos deste. Os amigos que nos fazem sentir amados sem porquê. Que têm o jeito especial de nos fazer sorrir. Que sabem tudo de nós, perguntando pouco. Que conhecem o segredo das pequenas coisas que nos deixam felizes. Obrigado, Senhor, por essas e esses, sem os quais, caminhar pela vida não seria o mesmo.

Que nos aguentam quando o mundo parece um sítio incerto. Que nos incitam à coragem só com a sua presença. Que nos surpreendem, de propósito, porque acham mal tanta rotina. Que nos dão a ver um outro lado das coisas, um lado fantástico, diga-se.

Obrigado pelos amigos incondicionais. Que discordam de nós permanecendo connosco. Que esperam o tempo que for preciso. Que perdoam antes das desculpas. Essas e esses são os irmãos que escolhemos. Os que colocas a nosso lado para nos devolverem a luz aérea da alegria. Os que trazem, até nós, o imprevisível do teu coração, Senhor.

Pe. Tolentino de Mendonça

Teste 1 -2, 1- 2

Ora deixa cá ver. Alô, alô alguém escuta?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Alteração de data!

O 1º post útil (espero que não seja o último) deste sofá.

A reunião de 12 de Novembro passou para dia 11 de Novembro (6ª feira).
Acolhem os GP e preparam os C

Os dados estão lançados

Sendo eu uma seguidora assídua de blogs resolvi lançar-me neste novo desafio, onde também conto com a vossa ajuda! 
O meu ritual diário, assim que chego ao escritório e logo que inicio o meu computado é abrir o Outlook e deixar que os mails entrem. Enquanto isso dou uma espreitadela nos meus blogs preferidos: Laurinda Alves, Saídos da Concha, Quebrar a CorrenteÀs nove no meu blog. Todos eles diferentes entre si. Já o faço há algum tempo e acaba por ser quase mecânico. E aqui vocês começam a pensar: "ela não faz mais nada", "isto é só para quem tem tempo", "se tivesse a vida dela, também eu", entre muitas outras coisas... mas a verdade é que não perco ao todo mais do que 10 minutos. Até podia ser menos, mas nalguns deles gosto de me demorar mais tempo. Para interiorizar. Para reflectir. Para por em causa.
Enfim, é isto que me levar a criar este blog.
Um blog da equipa de forma a nos aproximarmos mais durante o mês. A ideia é partilharmos o nosso quotidiano, as nossas dúvidas, as alegrias, etc e tal. Sejam elas as receitas da semana, os aniversários, as ideias para a Oração em familia. Das coisas mais simples às mais complicadas.
Ou não. O tempo o dirá.
É um Dever de Sentar. Alargado a todos da equipa. Que não substitui o outro Dever de Sentar. A dois. Este tem um sofá grande, para nos acolher a todos!
Sejam benvindos:)